Árbitro choca e admite erro que favoreceu gigante europeu

Nesta sexta-feira, (28), foi aberta a rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga e o protagonista dessa primeira partida foi o árbitro.

Sascha Stegemann, que foi o árbitro da partida entre Bochum 1 x 1 Borussia Dortmund, admitiu que errou em lance que pode dar título ao Bayern de Munique. Isso irritou a torcida auri negra e pode ajudar ao gigante da Baviera em ser campeão por mais uma vez.

— Depois de olhar, foi pênalti em cima de Adeyemi. Porém, eu não vi dessa forma em campo – o defensor estava em velocidade e eu tinha certeza que Adeyemi tinha colocado a perna. […] Óbvio, o VAR analisou a situação e não achou que havia erro claro, então não houve recomendação para que eu visse novamente. Se eu tivesse em dúvida sobre a minha decisão, então [ver o lance no VAR] seria uma opção, sim.

Com o tropeço, o BVB chegou a 61 pontos e precisou torcer contra o Bayern que enfrentou o lanterna Hertha Berlim. Mas, de nada adiantou, a equipe bávara venceu por 2 a 0 e com isso voltou a liderança do torneio com 62 pontos, um a mais que o rival.

O BVB não é campeão alemã desde a temporada de 2011/12. Na época a equipe era comandada por Jurgen Klopp, hoje treinador do Liverpool.

Nestes últimos quatro jogos, o clube tem os seguintes compromissos: Wolfsburg (C), Borussia Monchengladbach (C), Augsburg (F) e Mainz (C). Enquanto isso, os rivais bávaros têm: Werder Bremen (F), Schalke 04 (C), Leipzig (C) e Colônia (F).