Arábia Saudita quer sediar a Copa do Mundo e se mete em polêmica

A Arábia Saudita segue fazendo altos investimentos no futebol Dessa vez, o país tem interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035.

O movimento levantou algumas polêmicas sobre o direito das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Arábia Saudita quer sediar Copa do Mundo Feminina

Segundo a emissora britânica BBC, a informação foi passada pela diretora técnica da seleção feminina da Arábia Saudita, Monika Staab. Ela participou de um evento de gestão esportiva em Londres nesta semana.

A dirigente afirmou que a modalidade possui um “futuro brilhante” e que o Mundial pode ser um grande passo para a consolidação do futebol feminino no país. A emissora ainda informou que a candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035 já foi lançada pela Arábia Saudita.

Vale lembrar que o país está investindo pesado nos últimos anos e trouxe grandes nomes do futebol mundial neste ano, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar. A Arábia também lançou candidatura para sediar a Copa Masculina de 2034.

Diante da evolução do futebol no país, a Liga Saudita criou o Campeonato Feminino da Arábia Saudita em 2020. A tendência é que a competição siga o caminho do campeonato masculino, buscando grandes estrelas do futebol feminino mundial nos próximos anos.

Por fim, a candidatura para sediar o Mundial Feminino gerou algumas polêmicas devido à limitação de direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ na Arábia. O governo do país ou a federação de futebol ainda não se manifestaram sobre o assunto.