Arábia Saudita é pega de surpresa; Tigres Asiáticos e Austrália querem a Copa do Mundo de 2034

A Fifa informou que os países que pretendem se candidatar para sediar a Copa do Mundo de 2034 devem enviar suas candidaturas até o final de outubro. Até o momento, apenas a Arábia Saudita se candidatou.

Porém, o país árabe pode ter a concorrência de um quarteto formado por Indonésia, Singapura, Malásia e Austrália.

Copa do Mundo de 2034

De acordo com informações do jornal francês RMC Sport, os países asiáticos têm a intenção de se unir à Austrália para sediar o Mundial de 2034. Os australianos já planejavam lançar uma candidatura, mas estavam procurando parceiros para isso.

Singapura, Malásia e Indonésia fazem parte de um conjunto de países denominados “Tigres Aisáticos”. São territórios do leste e sudeste da Ásia que passaram por um rápido crescimento econômico e industrial com a atração de empresas multinacionais a partir da segunda metade do século XX

Os países investiram em mão de obra qualificada e infraestrutura interna para atrair empresas de diversas partes do mundo. Isso tornou-se referência no campo econômico para outros territórios, criando os “Novos Tigres Asiáticos”.

A Indonésia pertence à primeira leva de Tigres, enquanto Singapura e Malásia fazem parte da “nova geração”. De qualquer modo, sediar um evento como a Copa do Mundo representaria uma grande evolução para os países.

O presidente da Federação Indonésia de Futebol, Erick Thohir, detalhou o estágio das negociações com os demais países.

“Estamos em negociações com a Austrália. E quando visitamos a Malásia e Singapura, os dois países expressaram a ideia de se juntar à Indonésia e à Austrália”, afirmou