Após tropeço, Abel Ferreira detona arbitragem brasileira

Neste sábado (13), o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino e acabou tropeçando. A partida terminou em 1 a 1. Na coletiva, Abel Ferreira falou sobre diversas coisas.

Nela, ele mais uma vez falou sobre a arbitragem brasileira, além disso, também lamentou os pontos perdidos.

Veja o que Abel Ferreira disse

— Esses dois pontos só no final vamos ver se perdemos dois ou ganhamos um. É um campeonato muito disputado, as equipes contra nós são muito agressivas, então vamos jogo a jogo. Ver se a gente consegue manter nosso rendimento máximo (…) O tempo de recuperação, o calendário, as lesões são nossos obstáculos e não somos nós que vamos mudar isso. Tenho uma opinião muito clara sobre isso.

Abel também avaliou que na sua opinião o pênalti sobre Endrick na reta final da partida foi ‘escandaloso’. Ele pediu mais uma vez para que a imprensa pressione falando do que causa esses erros de arbitragem, além disso, lembrou mais uma vez do caso do chute no microfone na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

– Vocês têm televisão, têm câmeras… Falem das causas, não falem do acontecido. ‘O Abel Ferreira, do Palmeiras, deu um pontapé no microfone do estádio quando faltava 1 minuto para acabar o jogo’. Vocês em algum momento ouviram alguém falar do escanteio claro que não foi dado a nosso favor antes? Ninguém falou disso!

Ao final da fala, ele disse mais uma vez sobre o pênalti não marcado. Ele se disse indignado pelo que acontece.

— Sabe o que causou esse lance? (um amarelo) Não digo mais nada. As imagens falam por mim. É causa… Falem das causas das coisas. Ah, deixa eu dizer outra coisa. O árbitro aponta o braço. Não vou dizer mais nada. Sabe o que ele disse para o Endrick? Que marcou falta porque foi mão.

Mas, agora sem tempo para mais lamúrias, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (17), diante do Fortaleza no Allianz Parque. A bola rola às 19:00.