Após ser xingada no Palmeiras, Leila Pereira garante maior patrocínio da história do futebol brasileiro

O futebol feminino do Palmeiras garantiu o maior patrocínio de um clube na América do Sul, marcando um acordo significativo de R$ 25 milhões até o final de 2024 com o site de apostas Esportes da Sorte. A presidente Leila Pereira, que fechou o contrato nesta terça-feira, confirmou a negociação durante uma coletiva de imprensa, mantendo inicialmente em sigilo o nome da empresa parceira.

O acordo, divulgado primeiramente pelo site Nosso Palestra e posteriormente confirmado pela coluna, eleva o valor do patrocínio para a categoria feminina do clube. A camisa do futebol feminino do Palmeiras, diferentemente das propriedades do clube em que as empresas da presidente Leila Pereira estão presentes, não exibia previamente essas marcas.

O anúncio oficial do acordo foi precedido por um teaser nas redes sociais do Esportes da Sorte, que indicava a grandiosidade da parceria. A empresa também ganhou destaque no mercado e na mídia por seu patrocínio ao Big Brother Brasil, reality show da TV Globo.

Na temporada passada, a categoria feminina do Palmeiras foi patrocinada pela empresa farmacêutica Cimed, que optou por não participar da concorrência. Com esse novo patrocínio, o clube poderá fortalecer seu elenco para competições profissionais e estabelecer uma categoria sub-20, conforme destacado pela presidente Leila Pereira.

As jogadoras treinam em Vinhedo, no interior de São Paulo, e os jogos são realizados em Jundiaí. Para este ano, a expectativa é que as partidas femininas ocorram na Arena Barueri, cuja administração ficará a cargo de uma empresa da presidente Leila Pereira pelos próximos 35 anos.