Após ser rebaixado, América-MG recebe PÉSSIMA notícia do STJD

O América-MG terá um importante desfalque para o duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Trata-se do volante Juninho, um dos líderes do elenco.

O jogador foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um jogo e teve recurso para reverter a sentença negado.

Desfalque no América-MG

Após a derrota para o Vasco por 1 a 0 no dia 25 de setembro pela 27ª rodada do Brasileirão, Juninho insinuou que a CBF estava favorecendo o Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento. A partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem

Com isso, o volante foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e levou suspensão de uma partida. Após a sentença, o América-MG conseguiu um efeito suspensivo para que Juninho pudesse estar em campo nas sete rodadas seguintes. 

Porém, o efeito foi derrubado nesta quinta-feira (16), após o pedido de recurso ter sido negado pelo Tribunal Pleno do STJD. Portanto, Juninho terá que cumprir a suspensão no próximo jogo do Coelho, contra o Flamengo.

As equipes se enfrentam no dia 26 de novembro (domingo) pela 35ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Independência, às 18:30h (horário de Brasília).

O América-MG é o lanterna da competição com 21 pontos e já está rebaixado para a Série B. Já o Flamengo ocupa a sexta colocação com 57 pontos e ainda sonha com o título, já que possui um jogo a menos em relação ao líder Palmeiras, que tem 62 pontos.