Após exigência de seu atual clube, Botafogo esfria conversas com volante

A ida do volante Junior Urso para o Botafogo ficou mais distante. O Orlando City, clube atual do jogador exigiu valores acima do esperado.

Segundo o ‘Canal do Medeiros’, o time, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, busca receber uma quantia para liberar o jogador, que está com 33 anos. Os valores não foram revelados, mas o seu passe está avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual).

O Fogão, por sua vez, não tem a politica de abrir os cofres para contratar atletas já em idade avançada. Desta forma, a negociação acabou esfriando e outras opções já estão estudadas pela diretoria alvinegra.

Vale lembrar que a janela de transferências imposta pela CBF para esta temporada reabre nesta segunda-feira (18).

Veja a carreira de Junior Urso, que está mais distante do Botafogo

O jogador começou a sua trajetória no futebol no Palestra São Bernardo. Logo na sequencia defendeu Santo André, Ituano, Paraná, Avaí e Coritiba, até ir para o futebol chinês, onde defendeu o Shandong Luneng por duas temporadas.

Em 2016, foi emprestado ao Atlético-MG, mas em seguida voltou à China, desta vez para atuar no Guangzhou R&F (atual Guangzhou City). Três anos depois, retornou novamente ao Brasil, vestindo as cores do Corinthians.

Em 2020, assinou com o Orlando City, dos EUA, onde permanece até hoje. Segundo números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Junior Urso disputou 24 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência, até o momento, em 2022.