Após dar show em estreia pelo Bahia, Everton Ribeiro pode deixar o time

Éverton Ribeiro brilhou em sua estreia com a camisa do Bahia, marcando um dos gols da vitória por 5 a 0 do Esquadrão de Aço sobre o Jacobina, pelo Campeonato Baiano. Apesar do show em campo, o novo reforço do time tricolor não deve fazer parte da equipe para o próximo confronto, contra o Bahia de Feira, também pelo torneio estadual.

Em partida que será realizada neste sábado (26), o técnico Rogério Ceni pretende poupar diversos atletas, visando a sequência da temporada. “No sábado temos compromisso bem mais difícil. Do que eu vi até agora, assisti ao jogo do Bahia de Feira contra o Jacobina. O campo é um pouco menor, gramado sintético, rápido, calor. Não podemos repetir o mesmo time, vamos fazer algumas trocas”, afirmou o treinador.

Com a vitória por goleada sobre o Jacobina, o Bahia subiu para a quarta posição na tabela de classificação do Baianão, acumulando quatro pontos.

“Objetivo é ganhar jogo após jogo, mas objetivo macro é chegar bem no momento mais importante da temporada e tentar chegar às finais de Nordeste e Baiano e iniciar o Brasileiro inteiro”, completou Ceni.

Ele veio para o Bahia através do Grupo City e agora informa que vai parar

Na última semana, o jogador Diego Rosa, representando o Bahia, enfrentou vaias de alguns torcedores presentes na Arena Fonte Nova durante a primeira rodada do Campeonato Baiano, no confronto do Esquadrão de Aço contra o Juquié. O Grupo City, com uma escalação alternativa, acabou derrotado por 1 a 0.

Minutos após o jogo, Diego Rosa compartilhou em suas redes sociais uma mensagem anunciando que aquela partida marcava o encerramento de sua carreira como jogador profissional: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”.

O treinador interino da equipe no referido confronto, Rogério Ferreira, manifestou desconhecimento sobre o suposto fim da carreira de Diego Rosa, que possui apenas 21 anos. Ele afirmou: “Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”.

Em um comunicado, o clube esclareceu que Diego está recebendo total apoio do Departamento de Saúde e Performance. O Bahia destacou ainda que as próximas participações de Diego Rosa nos jogos serão decididas em conjunto entre o Departamento de Futebol, o atleta e o Departamento de Saúde e Performance.

Diego Rosa, revelado pelo Vitória e adquirido pelo Grupo City enquanto estava no Grêmio, ingressou no Bahia no ano anterior. Ele defendeu a camisa tricolor em 27 oportunidades. Neste ano, não integrou a delegação que seguiu para a pré-temporada em Manchester.