Após abandonar a Juventus jogador italiano pode migrar para MLS

Livre no mercado após deixar a Juventus, o italiano Federico Bernardeschi, apesar de ter sido especulado no Napoli, no Sevilla e no Atlético de Madrid, poderá ter um rumo inusitado.

Segundo o jornalista Michael Singh, que cobre a MLS, o Toronto FC, do Canadá, estaria interessado em garantir a contratação do atacante de 28 anos. Conforme a fonte, ambas as partes já estão em uma fase avançada nas negociações.

O atleta vê com bons olhos uma ida para os Reds, como é conhecido o time canadense, uma vez que vai jogar ao lado de seus compatriotas Lorenzo Insigne e Domenico Criscito.

Para chegar a isso, o TFC acertou a ida do meia espanhol Alejandro Pozuelo ao Inter Miami, que também disputa a MLS. Com isso, abriu uma vaga para jogador designado (que recebe acima do teto da Major League Soccer) no clube.

Confira os números de Federico Bernardeschi, que está a caminho da Major League Soccer após deixar a Juventus

O polivalente atacante se destaca por poder atuar naturalmente tanto na direita como na esquerda, algo que apresentava muito bem na Fiorentina, seu clube de origem.

Após passar por um empréstimo no Crotone, na temporada 13/14 e se destacar, o jogador passou a ser aproveitado pela Viola e também acumulou belas atuações. Em 17/18, acertou sua transferência para a Juve por cerca de 40 milhões de euros.

Foram cinco temporadas com a camisa Bianconeri e em 21/22, de acordo com números do site oGol, o atleta esteve presente em 36 partidas, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.