Apesar de líder, Cruzeiro decepciona muito em um aspecto

O Cruzeiro é líder incontestável da Série B. Com apenas três derrotas e 14 vitórias em 21 jogos, a Raposa faz uma grande campanha sob o comando de Paulo Pezzolano. No entanto, um fundamento do clube ainda gera motivo para críticas.

O clube é um dos melhores visitantes da Série B – no entanto, o desempenho recente jogando fora de casa não tem agradado. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro completará dois meses sem vencer jogando longe de Belo Horizonte.

A última vitória foi em 3 de julho, contra o Operário, ao vencer por 2 a 1 no estádio Germano Kruger, pela 10ª rodada da Série B. Desde então, foram duas derrotas e três empates pela competição, além do jogo contra o Fluminense, perdido por 2 a 1 no Maracanã.

De qualquer forma, o Cruzeiro segue sendo o time com melhor aproveitamento fora de casa da Série B ao lado da Chapecoense – ambos têm 48,8% de aproveitamento, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. A Chape leva vantagem por ter marcado mais gols: 10 contra 9.

Agenda da Raposa

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Tombense neste sábado (6), às 19h. A próxima partida fora de casa será na outra rodada, contra o Londrina, na terça-feira (9) que vem. às 21h.