Apesar de erros marcantes, craque do Galo tem grande aproveitamento em pênaltis

O Atlético-MG teve um resultado considerado ruim na quarta-feira (3): após sair vencendo por 2 a 0, o Galo cedeu o empate nos acréscimos para o Palmeiras em jogo válido pelas quartas da Libertadores. Agora, o confronto está em aberto e será decidido no Allianz Parque.

No entanto, o confronto serviu para um ídolo do Atlético-MG expandir sua marca pelo clube: o artilheiro Hulk chegou ao seu 20º gol em cobranças de pênalti – sendo que ele também converteu duas cobranças em disputas de pênaltis contra o Boca Juniors (Libertadores) e o Flamengo (Supercopa).

No total, Hulk cobrou 25 pênaltis pelo Atlético-MG e acertou 22, o que dá um aproveitamento geral de 88%. Os erros não custaram caro ao Galo; no primeiro, contra o Boca (pela Libertadores 2021), ele também errou na disputa de pênaltis, mas o time acabou classificado. Contra o Emelec (Libertadores 2022), ele errou, mas o clube também acabou tendo a vaga.

Hulk lamenta empate sofrido

“O 2 a 0 era um resultado muito bom. Estávamos mais perto de fazer o terceiro do que tomar um gol do Palmeiras. Mas, infelizmente, os últimos jogos estão sendo complicados para a gente. Estamos criando bastante e aproveitando pouco, e o adversário cria pouco e aproveita bastante contra a gente”, disse o atleta em entrevista ao canal ESPN após a partida.