Antes de confirmar contratação, direção do Flamengo tenta entender denúncia de estupro

O Flamengo está ativo na janela de transferências. Após fechar com Everton Cebolinha e Arturo Vidal – que já jogaram pelo Rubro-Negro -, o clube anunciou o acerto do lateral direito Guillermo Varela. Outra contratação, no entanto, está gerando repercussão negativa entre parte da torcida flamenguista.

Trata-se de Erick Pulgar. Segundo setoristas do clube, o volante da Fiorentina já acertou com o Flamengo e irá reforçar o clube. Entretanto, acusações judiciais sobre assuntos extracampo geraram protestos nas redes sociais e mobilizaram o clube carioca a buscar informações nas autoridades chilenas.

Quando tinha 18 anos, em 2013, Pulgar foi envolvido em um atropelamento de um idoso de 66 anos. O jogador não parou para prestar socorro. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas foi libertado. Outra acusação, esta deste ano, segundo a TNT do Chile, fala de envolvimento em um caso de estupro de uma mulher de 24 anos – fato que aconteceu em sua residência -, algo que ainda não foi comprovado.

O Flamengo consultou autoridades chilenas antes de prosseguir com a negociação e teve a negativa do envolvimento do jogador no caso de estupro. O clube continuou com o acerto, mas a atitude gerou repercussão negativa e críticas por parte de torcedores do próprio Flamengo.

Confira repercussões da contratação: