André Rizek não perde tempo e vaza chegada de técnico ao Botafogo

O Botafogo, tradicional clube do futebol brasileiro, provavelmente anunciará seu novo técnico mais tardar na quinta-feira (29/2), logo após a partida contra o Aurora, válida pela torneio Libertadores-2024. A revelação foi feita pelo apresentador André Rizek, durante a exibição do programa “Seleção SporTV”, nesta quarta-feira (28/2).

Considerado um dos times mais populares do Brasil, o Botafogo tem chamado a atenção da mídia esportiva nesta semana. O clube prepara-se para fazer um importante anúncio: seu novo técnico. No entanto, devido ao compromisso pelo campeonato Libertadores-2024, o clube parece ter optado por um curso de ação mais cauteloso.

“A tendência é de que o Botafogo anuncie o novo técnico após o jogo, ou amanhã, quinta-feira”, afirmou o apresentador André Rizek. Ele também acrescentou que considera essa um boa estratégia de gestão de mídia por parte do clube. “O Botafogo acerta em não divulgar antes do jogo de hoje”, comentou.

Expectativas sobre quem será o novo técnico

Embora o clube não tenha confirmado oficialmente, algumas especulações já circulam nos corredores do futebol. Entre os nomes conjecturados está Pedro Martins, que tem atraído a atenção da imprensa especializada.

“Digamos que tenha fechado, um dos nomes que está no noticiário é o Pedro Martins. Digamos que ele fechou com o Pedro, não tenho essa informação, estou falando no campo da suposição. O Botafogo não tem que anunciar hoje, o assunto hoje tem que ser o jogo. Acabou o jogo, se estiver fechado, anuncia”, explicou Rizek.

Botafogo em ação pela Libertadores-2024

Enquanto as expectativas em torno do anúncio do novo técnico continuam, o Botafogo tem outras questões em mãos. A equipa tem um compromisso importante nesta quarta-feira contra o Aurora, pela Libertadores-2024. A partida, que acontece às 21h30, no Nilton Santos, terá a equipe dirigida, de forma interina, por Fabio Matias, auxiliar da comissão fixa.

Para o Glorioso, a vitória é de vital importância. Isso porque na partida realizada anteriormente na Bolívia, o resultado foi um empate de 1 a 1. Agora, enquanto aguardam a nova liderança técnica, o clube e os jogadores precisam concentrar-se nos desafios imediatos, a começar pelo jogo desta noite.