Ancelotti tomou atitude e Vinicius Jr se deu mal no Real Madrid

Mesmo após a saída de Karim Benzema, Carlo Ancelotti conseguiu fazer uma forma do Real Madrid ter um ataque mortal. O principal goleador do time merengue no início da atual temporada tem sido o inglês Jude Bellingham, contratado pelos Blancos junto ao Borussia Dortmund por 103 milhões de euros (R$ 550 milhões).

A veia artilheira do meio-campista tem ofuscado até mesmo Vinícius Junior, que assumiu o posto de protagonista da equipe de Ancelotti após a ida de Benzema para o Al Ittihad. E a boa fase de Bellingham tem uma “mãozinha” do treinador italiano.

No Borussia, Bellingham atuava como uma espécie de segundo volante, enquanto na Seleção Inglesa, jogava como um meio-campista aberto pela direita. Desde sua chegada ao Real Madrid, Ancelotti optou por utilizar Jude avançando no meio de campo, atrás apenas dos atacantes Rodrygo e Vini Jr.

E a decisão do treinador funcionou melhor do que o esperado. Em apenas três jogos com a camisa do Real Madrid, Bellingham já anotou quatro gols e uma assistência.

Seleção Brasileira e Real Madrid ficam chocados com notícia sobre lesão de Vinicius Jr

Após se lesionar na partida contra o Celta de Vigo pela LaLiga, Vinicius Jr deve perder cerca de oito partidas pelo Real Madrid. De acordo com a ESPN, o craque brasileiro deve ficou fora de combate por aproximadamente seis semanas. Desta forma, Vini não atuará contra: Getafe – 02/09, Real Sociedad – 16/09, Atlético de Madrid – 23/09, Las Palmas – 26/09, Girona – 30/09 e Osasuna – 07/10.

Além disso, o atacante também irá desfalcar a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em setembro, o Brasil enfrenta: Bolívia – 08/09 e Peru – 12/09. Vinicius será cortado da lista de convocados e o treinador Fernando Diniz terá que chamar outro nome para repor o atleta do Real Madrid.

Em comunicado divulgado na segunda-feira (28), o Real Madrid explicou a lesão do jogador de 23 anos: “Depois dos exames realizados em nosso jogador Vinicius Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral direito. Pendente de evolução”.