Ancelotti prepara plano pra contar com grande reforço no Real Madrid

O clube espanhol Real Madrid comemora um evento duplo na sessão de treinamento da última segunda-feira em Valdebebas. Carlo Ancelotti, o técnico, pôde contar com a presença de Alaba e Güler, dois jogadores que voltaram a treinar com o restante do time. Alaba está de volta e estará disponível para enfrentar o Sevilla no próximo sábado enquanto a situação de Güler é um pouco mais complicada, apesar de oficialmente recuperado de uma ruptura muscular.

Güler, ao que tudo indica, não será escalado para o confronto em Sevilla, mas poderá fazer a viagem com a equipe, marcando assim sua primeira viagem oficial com o time, sem, no entanto, ter muitas chances de jogar.

Uma vez “apto” para trabalhar sem problemas físicos, o jogador turco de apenas 18 anos, cujo valor de contratação custou ao Real Madrid 20 milhões de euros (podendo chegar a 30 milhões de euros com metas), terá um cronograma especial para se atualizar fisicamente.

Qual é o caminho de Güler até agora no Real Madrid?

O jovem turco não teve vida fácil em sua chegada a Valdebebas. Com vontade de começar logo, ele sacrificou suas férias para começar a treinar sob as ordens de Ancelotti. O talento indiscutível do jogador já era evidente desde o início: “Faz coisas incríveis”, o técnico italiano comentava a respeito de Güler. No entanto, seu físico, ainda muito juvenil, era um obstáculo para competir ao mais alto nível europeu.

Por isso, a equipe técnica preparou para ele um programa de trabalho dedicado a melhorar seu físico sem sacrificar suas qualidades futebolísticas. Um formato semelhante ao que Rodrygo seguiu em seu tempo: o menino que chegou do Santos evoluiu muito e prova disso é o jogador que é hoje.

Quais obstáculos Güler teve que superar?

Güler sofreu um golpe fortuito com uma lesão no joelho direito que o impediu de jogar qualquer um dos quatro amistosos que os blancos disputaram nos Estados Unidos. A falta de melhora levou Güler a passar pela cirurgia para remover os pedaços de menisco que estavam causando o problema. A cirurgia simples com recuperação rápida permitiu que Güler voltasse à lista de jogadores disponíveis para o jogo entre Real Madrid e Las Palmas no último dia 27 de setembro.

No entanto, uma lesão no músculo reto anterior esquerdo o deixou de fora por mais três ou quatro semanas. Güler tem 18 anos, mas já perdeu 29 jogos por problemas de saúde entre os dois clubes que jogou.

Agora, os responsáveis pelo Real Madrid decidiram agir com cautela e prepararam um plano de treinamento personalizado para Güler que inclui treino solo e com o grupo, em um esforço para nivelar suas condições com outros jogadores.

Novembro parece ser a data mais provável para Güler fazer sua estreia oficial. O Real Madrid terá três competições principais neste período: Rayo Vallecano, Braga e Valencia. Para então, Ancelotti espera ter Güler 100% recuperado. Até lá, o turco sabe que as próximas semanas serão marcadas por muito treino de academia e corrida para recarregar as energias, contanto que as lesões parem de atormentá-lo, finalmente.