América-MG consegue “ajudinha” no STJD pra tentar sair do buraco no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor aos clubes do futebol nacional, no entanto, a Série A representa uma luta contra o tempo ao América-MG. O clube é o lanterna na tabela, dono de apenas 18 pontos, mas ainda sonha em uma possível virada de chave. Para isso, deve buscar o maior número de vitórias possíveis entre os últimos compromissos, e pode contar com uma importante decisão.

Nesta sexta-feira (20), o departamento jurídico do América conseguiu o efeito suspensivo para o volante Juninho, peça importante para o elenco. Com a notícia, o jogador poderá estar entre os relacionados para encarar o Corinthians, em duelo que será realizado no domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 na Neo Química Arena.

Em um primeiro momento, Juninho seria desfalque confirmado para o técnico Fabián Bustos, já que foi punido com uma partida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda na última quinta-feira (19). Na resposta do julgamento, o atleta teria que cumprir um jogo de suspensão, algo que o impediria de atuar contra a equipe paulista.

América-MG terá importante missão no Brasileirão

Contudo, a equipe mineira foi ágil e garantiu o efeito suspensivo antes do próximo desafio em campo. Com a possiblidade de contar com o atleta, o América vai em busca da vitória contra o Corinthians em São Paulo. Vale ressaltar que os três pontos são extremamente importantes para as duas equipes. O Timão é o 13º colocado, acumulando 32 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time do Z-4.

O Santos é o 17º colocado, acumulando 30 pontos, os mesmos do Goiás, que segue na 18ª posição, e Vasco da Gama, o 16º. O América terá que ficar de olho no time carioca, o primeiro de fora da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Fabían Bustos terá que proporcionar uma virada histórica na temporada, para evitar uma nova decepção ao torcedor.