Alexis Sánchez não perde tempo e define sobre jogar no Vasco

A temporada de 2023 não proporcionou grandes recordações ao Vasco da Gama, no entanto, foi o ano do anúncio de Dimitri Payet, nome de destaque do elenco e grande estrela do futebol francês. O experiente atleta esteve na Eurocopa de 2016, defendendo a camisa de seu país, e soma mais de 300 partidas ao lado do Olympique de Marselha. Ainda assim, a torcida sonhava com outro reforço.

Como a chegada de Payet foi um grande sucesso, com números que já se encaixaram, a torcida do Vasco cogitava outra possibilidade para o elenco, envolvendo Alexis Sánchez, que é sempre citado nos bastidores. No entanto, como informou o jornalista Thiago Fernandes, não existe qualquer oportunidade de que o chileno possa ser anunciado como reforço do time carioca.

Ainda na temporada de 2023, Alexis Sánchez garantiu um contrato de uma temporada com a Inter de Milão, da Itália, também descartando a possibilidade de vestir a camisa do Santos. Por se tratar de um nome experiente, uma grande possibilidade ao futebol nacional, o jogador já foi alvo de outros clubes brasileiros, no entanto, pretende dar continuidade ao trabalho na Europa.

Vasco se prepara para importante decisão

Ainda como completou Thiago Fernandes, o atacante chileno “não faz planos de voltar à América do Sul”, algo que descarta os planos de algumas equipes do futebol brasileiro. Assim, a grande possibilidade é que ele permaneça no Velho Continente, mesmo após o fim do contrato com os italianos. Assim, a torcida pode focar nas peças presentes na equipe.

Em um primeiro momento, Payet passou dias no banco de reservas, mas passou a se cuidar e retornou aos treinamentos em condições superiores. Agora, vive nova realidade, vem sendo um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz no Campeonato Carioca. O clube está na semifinal da competição e enfrentará o Nova Iguaçu na decisão.