Alex Telles perde espaço no Manchester United e procura novo clube

A possível contratação do lateral esquerdo Tyrell Malacia por parte do Manchester United pode levar Alex Telles a procurar um novo clube.

De acordo com o The Times, o holandês de 22 anos, que atua no Feyenoord deve custar cerca de 15 milhões de euros aos cofres dos Red Devils e chega para brigar com Luke Shaw, que está a frente do brasileiro, nas opções para o setor.

Não foi revelado por quanto o United deseja negociar o jogador, que está com 29 anos. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 18 milhões de euros. Seu contrato vai até junho de 2024.

Outro que deve deixar o clube é Brandon Williams, de 21 anos, que atuou na última temporada por empréstimo no Norwich City e não deve entrar nos planos do time do Old Trafford para 22/23. Seu passe está estipulado em 12 milhões de euros.

Confira os números e a carreira de Alex Telles, que pode deixar o Manchester United nesta janela de transferências

O lateral esquerdo foi revelado nas categorias de base do Juventude e atuou profissionalmente em seu clube de origem em 2011 e 2012. No ano seguinte, acertou com o Grêmio, onde teve um crescimento exponencial, acertando com o Galatasaray, da Turquia, logo em 2014.

Após pouco mais de duas temporadas no time turco, se transferiu para a Inter de Milão, por empréstimo. Na Itália, foi pouco aproveitado e não permaneceu, e acabou indo em definitivo para o Porto, em 2016/17.

No Dragão, reencontrou o bom futebol e depois de quatro temporadas, foi negociado com o Manchester United.

Na última temporada (21/22), o brasileiro não teve muitas oportunidades e, de acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, atuou apenas em 26 partidas, marcando um gol e distribuindo quatro assistências.