Alemanha passa vergonha duas vezes seguidas em Copa do Mundo e diverte brasileiros

Após empatar em 1 a 1 com a Coréia do Sul, a Alemanha está desclassificada da Copa do Mundo Feminina 2023. Considerada uma das favoritas para a conquista da competição, a seleção alemã conseguiu superar a eliminação do Brasil e protagoniza um dos maiores vexames do torneio até o momento.

A Alemanha, aliás, tem sido um “alívio cômico” para os fracassos da Seleção Brasileira nos mundiais. Em 2018, na Copa do Mundo Masculina, a equipe bávara também caiu na fase de grupos, coincidentemente, após ser derrotada pela Coréia do Sul.

Mais tarde, na Copa do Mundo de 2022, os alemães também ficaram na fase de grupos. A seleção somou apenas quatro pontos e ficou atrás de Japão e Espanha.

Bicampeã da Copa do Mundo, a Seleção Alemã de futebol feminino nunca havia caído na fase de grupos anteriormente.

Brasil foi eliminado da Copa do Mundo para seleção que precisou de vaquinha pra disputar o torneio

Na manhã desta quarta-feira (2), o Brasil empatou em 0 a 0 com a Jamaica e se despediu da Copa do Mundo Feminina 2023. No que foi uma das piores campanhas da história da Seleção no mundial, a Canarinho não conseguiu marcar um gol sequer contra uma seleção que precisou realizar uma vaquinha para viajar até a Austrália/Nova Zelândia.

Para financiar os custos do torneio, a equipe caribenha optou por recorrer a doações online feitas por seus torcedores, uma vez que não recebeu um apoio total por parte da federação local. A concepção dessa iniciativa partiu de Sandra Phillips-Brower, mãe da meio-campista Havana Solaun, que a implementou por meio da campanha intitulada “Reggae Girlz Rise Up”.

Essa arrecadação tem como objetivo cobrir as despesas relacionadas à viagem da seleção até a Oceania, além de outras necessidades como acomodação, instalações para treinamento e alimentação durante o torneio. Até o momento, a “vaquinha online” conseguiu angariar aproximadamente 52 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 245 mil.

“Aqueles acima de nós não acreditam na gente e sempre nos colocam em situações que não queremos passar, mas isso nos dá mais energia para ir bem”, disse a goleira Spencer após a partida. A arqueira foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Em 2019, as Reggae Girls já haviam participado da Copa do Mundo, tornando-se a primeira nação do Caribe Central a realizar esse feito. No entanto, naquela edição, foram eliminadas durante a fase de grupos do torneio. Agora, a seleção caribenha avança para as oitavas de final junto da França.