Al-Ahli age na surdida e fecha a contratação de jogador de Seleção Brasileira

Na manhã desta segunda-feira, o Al-Ahli acertou a contratação do zagueiro brasileiro Ibañez, da Roma. O defensor de 24 anos deve viajar para a Arábia Saudita nas próximas 24 horas para realizar exames médicos e assinar com o clube.

Nome comum nas convocações para a Seleção Brasileira com o então interino Ramón Menezes, Ibañez irá assinar um contrato de quatro anos com o time saudita. No Al-Ahli, o defensor brasileiro dividirá o gramado com nomes como Roberto Firmino, Mahrez, Saint-Maximin e Mendy.

A Roma irá receber cerca de 30 milhões de euros pelo negócio, além de possíveis 15 milhões de euros em bônus. Ex-Fluminense, o defensor brasileiro atua pela Roma desde 2021, e sob o comando de José Mourinho, virou uma das referências da equipe italiana.

Nas redes sociais, Mourinho se despediu do brasileiro. “Seja feliz, “garoto”. Sei que vai sentir a minha falta. Obrigado pela sua última camisa. Agora você vai poder pagar a minha e a comissão técnica jantares apropriados. Aproveite a Arábia Saudita”, disse o português.

Antes de assinar com o Al-Ahli, Ibañez também foi especulado no Nottingham Forest, da Premier League. No início do ano, o brasileiro também foi alvo de outros clubes ingleses, como Newcastle United e Fulham.

Revelado pelo Fluminense em 2018, Ibañez ficou apenas uma temporada no Tricolor das Laranjeiras e logo foi comprado pela Atalanta, da Itália. Após rápida passagem, se transferiu para a Roma, clube em que defendeu por quatro temporadas. Em 2022/23, participou de 48 partidas e anotou três gols.