Agressor de jogadores do São Paulo já deu chute na cabeça de torcedor no campo

Um grande conflito marcou uma partida entre Figueirense e Avaí realizada em fevereiro de 2020. O jogo estava acontecendo no estádio Orlando Scarpelli. Em dado momento, um torcedor alvinegro entrou no campo e se dirigiu ao banco de reservas do rival. Ele foi contido pelo goleiro Gledson, mas o volante Bruno Silva, ex-Inter, Botafogo e Fluminense o chutou na cabeça.

Depois que foi substituído, Bruno Silva teria provocado os torcedores do Figueirense. Alguns invadiram o gramado, o que fez a partida ficar paralisada por mais de 20 minutos. A Polícia Militar precisou entrar em ação.

Em entrevista após o jogo, Bruno Silva se defendeu e se reservou a apenas comemorar o resultado: “Eu não provoquei não. Futebol está “mimimi”. Eu respeito o Figueirense. Temos apenas que comemorar a nossa vitória”, disse. Ele foi suspenso por oito jogos após o episódio.

Situação atual dos rivais

O Figueirense está na Série C. O clube conseguiu chegar à fase semifinal, mas ficou em terceiro colocado no seu grupo. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Série B. Já o Avaí está na primeira divisão, mas na 17ª posição, que já é a zona de rebaixamento.