Afastados! Internacional decide mandar dois jogadores embora

O Internacional vive agitado início de temporada, mesclando os compromissos em campo com o trabalho feito nos bastidores. Aproveitando o período, o clube vem estudando possibilidades para o elenco e dispensando as peças que já não estão nos planos do técnico Eduardo Coudet, pensando na sequência do ano. É o caso de Gabriel e Carlos Pena.

Os atletas aguardarão o fim dos estaduais, com o intuito de buscarem um novo destino para a temporada de 2024. O Internacional confirmou que Gabriel e Carlos Pena não terão oportunidades no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet, para a sequência do Campeonato e no duelo contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. Assim, estudam novas possibilidades.

Vale ressaltar que o volante e o meia não estão presentes na lista de relacionados desde o Gre-Nal 441, que repercutiu nas redes sociais. No total, foram três jogos de ausências até a explicação que chegou na última segunda-feira (11), iniciando a semana com a importante notícia. Em 2024, o Internacional caminha como um dos grandes destaques em relação às contratações no mercado da bola.

Atleta perde prestígio no Internacional

O treinamento da última segunda-feira (11), por exemplo, contou com o retorno de Mercado e os reforços Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, e a dupla não esteve presente. Pouco tempo antes, Gabriel publicou uma foto nas redes sociais com De Pena, uma homenagem ao aniversário de 32 anos do companheiro. O volante, ao comando de Mano Menezes, acabou virando xodó.

Gabriel passou a ser chamado de “Ruf, ruf”, como uma referência ao estilo mordedor do camisa 23 na posição. Ao final da temporada de 2022, no entanto, o profissional rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O destaque era tão evidente, que foi enviado a Doha, no Catar, para finalizar o tratamento, garantindo um contrato até 2025.