Afastado pelo Santos, Soteldo pega os torcedores de surpresa com declaração

O Santos está enfrentando um momento conturbado não apenas dentro de campo, mas também fora dele. No último sábado (1), o meia-atacante Yeferson Soteldo foi afastado da equipe e não participou da partida contra o Cuiabá. Após o jogo, o jogador venezuelano decidiu se manifestar sobre o ocorrido e afirmou que em breve compartilhará sua versão dos fatos.

Em uma postagem no Instagram, ele escreveu: “Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas em breve eu vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem”. O afastamento de Soteldo foi comunicado no sábado, e desde então ele tem treinado separadamente do restante do elenco principal.

O clube informou que a decisão foi tomada em conjunto pela diretoria e comissão técnica. O afastamento teria ocorrido devido ao fato de que Soteldo não gostaria de atuar sob o comando do novo treinador do Peixe, Paulo Turra. Após a derrota no domingo, Turra foi questionado sobre o assunto, mas preferiu não comentar, afirmando que a questão está nas mãos da diretoria e evitando expor detalhes do incidente.

A situação é ainda mais delicada pelo fato de que, recentemente, o Santos comunicou ao Tigres-MEX que havia exercido a opção de compra pelo venezuelano. No momento, o Peixe estaria correndo contra o tempo para, de alguma forma, cancelar o negócio.

Diante dessa crise, o Santos terá seu próximo jogo apenas no domingo seguinte, quando enfrentará o Goiás às 11 horas (horário de Brasília) na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma possível derrota para o time esmeraldino complica ainda mais a situação do alvinegro praiano, podendo entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da partida derradeira da 13ª rodada (Goiás x Coritiba).