Achavam que nunca mais voltaria, mas foi só mudar o comando da Seleção Brasileira que atacante retornou

A atacante Cristiane, um dos grandes nomes da história do futebol feminino, retornou à seleção brasileira. Ela ficou fora da lista de convocadas da ex-técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina 2023.

Agora sob o comando de Arthur Elias, a camisa 9 voltou a vestir a camisa amarelinha.

Cristiane de volta à seleção brasileira

Sem amistosos nesta data Fifa, o técnico Arthur Elias aproveitou o tempo para realizar treinamentos visando aumentar o entrosamento das jogadoras. A equipe fez um famoso “rachão” na última segunda-feira (25) na Granja Comary.

O principal destaque foi o reencontro da dupla Marta e Cristiane. A última vez que as atacantes estiveram juntas em campo foi em fevereiro de 2021, quando o Brasil perdeu de dois a zero para os Estados Unidos pela SheBelieves Cup.

Cristiane não escondeu a felicidade em voltar a ser convocada para a seleção brasileira, mesmo com 38 anos.

“É sempre um prazer estar com ela, a gente começou com 14, 15 anos aqui dentro, então não tem como não ser especial. Eu brinco que antes a gente era duas meninas aqui, e agora nós somos as mais experientes de um elenco muito misto. E é gostoso, a gente ativa isso de novo”, afirmou

A atacante espera participar de mais um ciclo olímpico com a seleção brasileira, desta vez em Paris no ano que vem. Cristiane foi medalha de prata nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008.

“Não podemos entrar só para passar de fase. Eu pude vivenciar 2004, então não dá para não pensar em brigar por uma medalha, mesmo sendo um tempo mais curto (de preparação). De verdade, quando você chega numa competição, não tem o primeiro do ranking ou o último do ranking, você tem que entregar tudo ali e fazer o seu máximo”, finalizou.