Abel Ferreira tomou decisão, arrumou as malas e foi para Europa

Após a conquista do título brasileiro, o técnico Abel Ferreira ganhou as merecidas férias. O treinador desembarcou nesta quinta-feira (14) em Portugal para aproveitar o descanso com sua família.

Ele foi recepcionado pela imprensa local e questionado sobre sua permanência no Palmeiras. Nas últimas semanas, o português passou a ser especulado no Al-Sadd, do Catar.

Abel Ferreira na Europa

Perguntado sobre sua situação no Palmeiras, Abel disse que a única certeza nessas especulações é que ele tem contrato com o clube e gosta do ambiente. O treinador possui vínculo até o fim de 2024.

“A única coisa certa é isso, tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, a única constante no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza. Mas a verdade é essa: tenho contrato com o Palmeiras, gosto de estar no Palmeiras, mas agora o mais importante é vir para casa descansar”, afirmou.

Ele também não deixou de fazer elogios ao elenco do Palmeiras, que se mostrou muito forte ao longo da temporada. “Formamos um grupo muito forte e isto tudo é fruto do trabalho de muita gente. É um clube muito bem organizado, um clube com muitos recursos humanos qualificados”, completou.

Por fim, o português disse que vai descansar e fazer uma espécie de retiro durante as férias, deixando o futebol de lado. 

“Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, descansar e esquecer o futebol”, concluiu.