Abel Ferreira não quer substituir técnico do Chelsea

A repercussão do trabalho de Abel Ferreira já chegou na Europa. Ele foi sondado pelo Brighton, que disputa a Premier League, mas não demonstrou interesse em sair do Palmeiras. Ele considera que sua vida está estabilizada no Brasil – sua família se mudou para cá há poucos meses. Além disso, o treinador quer ser campeão brasileiro. A informação foi publicada pelo “Uol”.

A sondagem do Brighton surge em um momento que o clube perdeu o técnico Graham Potter para o Chelsea. Isso aconteceu por causa da saída do técnico Thomas Tuchel dos Blues. Sendo assim, o Brighton busca um substituto.

Abel já recebeu propostas da Turquia, Espanha, Portugal (seu país de origem), Itália, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e do Catar. O seu trabalho no Palmeiras, em que foi bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, está gerando frutos.

A ideia do Palmeiras é que Abel fique no clube ao menos até o fim da gestão de Leila Pereira, que se encerra no final de 2024 – mesma época que o contrato do português com o clube chega ao fim. Ele já avisou que não deve deixar a equipe tão cedo, e se o fizer, irá para uma que “dispute títulos”.

Mais um recorde à vista?

Acostumado a bater recordes no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é, na opinião de muitos, o maior treinador da história do clube. Esse título pode ser valorizado ainda mais caso o treinador chegue até o fim do contrato, pois ele terá se tornado o treinador mais longevo da história do clube. O atual detentor desse feito é Brandão, com três anos e oito meses consecutivos entre novembro de 1971 e julho de 1975.