Adversário do Brasil na Copa do Mundo 2022 está voando

Artilheiro da Championship, a segunda divisão inglesa, com 43 gols, o sérvio Aleksandar Mitrović será adversário do Brasil na fase de grupos Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro no Catar.

O atacante, que atua pelo Fulham, quebrou o recorde de maior números de gols em uma temporada desde a criação da Premier League, em 1992/93, superando Guy Whittingham, que balançou as vezes 42 vezes naquela temporada pelo Portsmouth.

A veia artilheira do jogador levaram o time dos Cottagers ao título da segundona inglesa, com 90 pontos em 46 jogos. Ademais, o Fulham também terminou com o melhor ataque da competição com 106 gols marcados.

Além disso, foi dele o gol que levou a sua seleção ao Mundial, aos 45 minutos da segunda etapa, contra Portugal. O resultado levou a Sérvia diretamente para a Copa, enquanto os lusitanos tiveram que disputar a repescagem.

Sérvia tem outras boas valências

Entretanto, não será somente em Mitrović que a Seleção Brasileira deve se concentrar. O time treinado por Dragan Stojković, ex-jogador do país, também conta com atletas que atuam em alto nível na Europa.

Dentre eles está o também atacante Dušan Vlahović, que defende a Juventus, Itália, o meia-atacante Dušan Tadić, que joga no Ajax, da Holanda, o meia-central Sergej Milinković-Savić, da Lazio, da Itália, o ponta Filip Kostić, campeão da Europa League com o Frankfurt e o volante Nemanja Gudelj, que joga no Sevilla, da Espanha.

Copa do Mundo começa em novembro

A competição que será sediada no Catar começa no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília), com a partida entre Senegal e Holanda pelo grupo A. Três dias depois, às 16h, sérvios e brasileiros duelam na abertura do grupo G, que também conta com Suíça e Camarões.

Por fim, a grande decisão da Copa do Mundo ocorre no dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio de Lusail.