Quantas vezes a Copa do Mundo aconteceu no Brasil?

A Copa do Mundo é o torneio mais importante do futebol, que atrai olhares de torcedores do mundo todo, e o Brasil já teve a honra de receber os jogos da competição mais de uma vez.

Dessa forma, vamos lembrar das duas ocasiões em que o nosso país foi o país-sede do Mundial. Infelizmente, tanto a edição de 1950 quanto a de 2014 terminaram em decepções que muitos só querem esquecer.

As duas vezes em que o Brasil sediou uma Copa do Mundo

1950

A Copa 1950 foi histórica, uma vez que a competição retornava após 12 anos, em razão da Segunda Guerra Mundial, que impediu a realização das Copas de 1942 e 1946. Por já ser um dos candidatos antes da paralização do torneio, o Brasil ficou responsável por receber os jogos daquela edição.

O campeonato tinha um formado diferente do que o dos dias atuais. Após passar sem muitas dificuldades por um grupo que tinha Iugoslávia, Suíça e México, o escrete canarinho chegou a fase final junto de Uruguai, Suécia e Espanha. Quem fizesse mais pontos ali, seria o campeão.

Na rodada final, o Brasil chegava como líder do quadrangular final e precisava de no mínimo um empate para ser campeão. Após abrir o placar com Friaça no começo do segundo tempo, um Maracanã lotado assistiu a virada da Celeste com Schiaffino e Ghiggia, assim se transformando em uma das maiores decepções na história da seleção brasileira.

2014

Mais recente e vista por mais pessoas, a Copa de 2014 com certeza trás más lembranças ao torcedor brasileiro. Após passar por um grupo com México, Croácia e Camarões, eliminar o Chile nas oitavas. nas cobranças de pênalti. e a Colômbia nas quartas, ganhando no tempo normal por 2×1.

Nas semifinais encontrou a Alemanha e, mesmo diante de um Mineirão lotado, a seleção foi para o intervalo com um 5×0 no placar. No segundo tempo, mais dois gols da Nationalelf e o de honra canarinho, marcado por Oscar.

Na decisão do terceiro lugar, o Brasil foi derrotado para a Holanda por 3×0. Já na final, a Alemanha derrotou a Argentina, com gol de Mario Götze, já na prorrogação, e se sagrou campeã pela quarta vez da competição.