Raio Rodrygo aponta os 3 favoritos para Copa do Mundo 2022

Passada a penúltima data FIFA antes começo da Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, começa-se a ter uma base sobre as seleções participantes.

Em entrevista ao ‘Bem Amigos’, do SporTV, o atacante Rodrygo, que defende o Real Madrid, da Espanha, e provavelmente estará com a Seleção Brasileira na disputa da competição projetou os favoritos para levantar o troféu mais cobiçado do futebol mundial.

“Eu acho que a seleção brasileira está muito bem. Eu acredito que a gente seja um dos favoritos, por ver todas as outras seleções jogarem. Independente de a gente fazer amistosos contra grandes ou não, estamos muito bem”, comentou o jogador, que continuou:

“Eu acho a França muito forte também. Tenho um pouco de medo de Portugal, por que o homem lá (Cristiano Ronaldo) pode (decidir) a qualquer momento”, finalizou.

Apesar disso, o jogador de 21 anos vê os Bleus como um duelo mais equilibrado, caso venha a acontecer.

“A França, com certeza, é a seleção mais difícil. Se eles estiverem bem, é uma das seleções que pode dar trabalho para a gente. Mas podemos vencer também. É 50 a 50”, disse.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 teve todos os seus participantes definidos nesta terça-feira (14). A Costa Rica bateu a Nove Zelândia por 1×0, e irá integrar o Grupo E, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. Na segunda-feira (13), a Austrália venceu o Peru nas penalidades e também garantiu a vaga.

Por fim, Senegal e Holanda fazem o duelo de abertura da Copa. A bola rola no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília). A partida é válida pelo grupo A da competição. Já a grande final será realizada no dia 18/12, no Estádio de Lusail.