7 maiores zebras da história da Copa do Brasil

A Copa do Brasil é um dos torneios mais aguardados pelos clubes do esporte nacional, sendo uma das competições mais valiosas durante o ano. Inevitavelmente, zebras acabam marcando a história do torneio. Recentemente, o Sousa-PB causou uma reviravolta impressionante, eliminado o Cruzeiro com uma vitória de 2 a 0, destacando-se entre os resultados da temporada de 2024.

No entanto, o Cruzeiro não está sozinho e se junta a uma lista de momentos épicos, onde os pequenos brilharam sobre os gigantes do futebol nacional. Ainda em 2002, uma zebra aconteceu entre Palmeiras x ASA-AL, quando o clube alviverde acabou sendo derrotado por 2 a 1. Um dos adversários do Verdão, o Santos, também sofreu derrota parecida, ainda em 2009, contra o CSA.

O Santos foi surpreendido pelo CSA ainda em 2009, na Segunda Fase, o mesmo caso do Atlético-MG, que se despediu da competição nos pênaltis, para o Afogados, demonstrando a imprevisibilidade do torneio. Os resultados não param por aí, dois deles contando com as equipes do futebol gaúcho: Globo-RN x Internacional; Mirassol x Grêmio (2022).

Fluminense decepciona na Copa do Brasil

As duas equipes se despediram do torneio ainda na primeira fase da edição, na temporada de 2022, mostrando que nada está garantido na Copa do Brasil. Além disso, as finais do torneio também proporcionaram momentos inesquecíveis, como o confronto entre Criciúma x Grêmio (1991). O Criciúma era comandado por Luiz Felipe Scolari e empatou com o time gaúcho nos dois jogos da final.

Ainda em 2005, quem levava a pior era o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense. O Paulista venceu o Tricolor e tornou-se campeão da Copa do Brasil, surpreendendo a todos. O torneio segue apresentando resultados improváveis, revelando uma história de decepção e alegria entre os clubes.