5 escolhas de Mário Fernandes que ninguém entendeu nada

O perfil “Guru do Cartola” fez um levantamento curioso em relação ao jogador Mário Fernandes, ex-Internacional e que atualmente está no Zenit. Famoso por defender a seleção da Rússia, o brasileiro naturalizado russo tomou decisões bastante inusitadas em sua carreira.

No início de sua carreira, em 2009, o lateral foi contratado pelo Grêmio. Alguns dias depois de sua chegada ao time tricolor, Mário fugiu da concentração e foi embora para São Paulo. Dias depois, retornou a Porto Alegre alegando ter “perdido a cabeça”.

Depois, em 2011, foi convocado para a Seleção Brasileira, mas recusou. No ano seguinte, Mário estava sendo disputado por Real Madrid e CSKA Moscow. Sem explicações, o lateral-direito optou por assinar com o clube russo ao invés do espanhol.

Em 2014, voltou a ser convocado para a Canarinho, e dessa vez, aceitou, chegando a entrar em campo pelo Brasil de Felipão. Mesmo assim, Mário acabou se naturalizando russo em 2017. Na Copa de 2018, ficou marcado nas quartas de final por ter marcado o gol que levou a Rússia para os pênaltis. No entanto, na disputa de penalidades, errou uma das cobranças e o país sede foi desclassificado.

Mais recentemente, o lateral demonstrou desejo em retornar ao Brasil. Mário foi especulado no Grêmio, clube onde foi revelado, mas optou por assinar com o principal rival do tricolor gaúcho: o Internacional. Após ter seu contrato rescindido com o Colorado neste ano, o atleta teve duas ofertas da Rússia: o CSKA, clube onde é ídolo, e o rival Zenit. Sem muitas surpresas, Mário assinou com o Zenit.