5 contratações mais caras da história do PSG

Desde que foi comprado pelo sheik Nasser Al-Khelaïfi, CEO da QSI, o PSG acumula gastos incríveis em contratações, sendo as mais caras acontecendo em sua era.

Dessa maneira, vamos conferir quem foram os atletas em que o clube precisou abrir o cofre para trazer. De acordo com o portal ‘Transferências 24h’, o brasileiro Neymar lidera o ranking, o brasileiro também é considerado a contratação mais cara da história de todo o futebol, até o momento.

As cinco contratações mais caras da história do PSG

Neymar

Como já dito anteriormente, o atacante, que hoje está com 30 anos, custou cerca de 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain. Sua equipe anterior foi o Barcelona.

Mbappé

O craque da Seleção Francesa, foi contratado em uma negociação junto ao Monaco. Foi preciso gastar 180 milhões de euros para tira-lo de seu antigo clube.

Hakimi

O marroquino teve um valor bem abaixo que os dois citados acima, custando ‘apenas’ 66 milhões de euros, aos cofres da equipe. Ele chegou ao PSG após defender a Inter de Milão.

Cavani

Aos 35 anos, o experiente atacante Uruguaio, que hoje defende o Manchester United, foi contratado pelo time parisiense na temporada 13/14 por cerca de 64 milhões de euros.

Di María

O argentino que não seguirá no clube para a próxima temporada custou uma cifra alta para o PSG. Foram investidos 63 milhões para levar o atleta, que defendeu o Manchester United na temporada 14/15.

Vale ressaltar que o argentino Lionel Messi chegou ao clube sem custos, após o seu contrato com o Barcelona chegar ao fim.

A temporada do PSG

Mesmo com os gastos exorbitantes, o PSG não conseguiu alcançar o maior objetivo da temporada, que era a conquista da UEFA Champions League. Em 21/22, apenas o título da Ligue 1 foi atingido. Com isso, mudanças no elenco e na comissão técnica devem acontecer para a próxima temporada.