5 clubes do Brasileirão Série A sofrem risco de vexame nos estaduais

A temporada de 2024 segue a todo vapor entre as equipes do futebol nacional, especialmente em relação às disputas dos Estaduais espalhados pelo Brasil, já alcançando a reta final de primeira fase, que acirra a briga por classificação ao mata-mata. Enquanto alguns clubes já estão em situação confortável, alguns gigantes da Série A continuam correndo contra o tempo em busca.

Equipes como: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama, ainda não atingiram os resultados esperados pelos torcedores para este início de ano. O Galo acaba vivendo um clima mais satisfatório, já que dificilmente ficará fora da fase decisiva. No entanto, ainda está longe dos números esperados ao comando do técnico Felipão, vindo de um empate contra o América-MG.

Os times cariocas, no entanto, terão que se desdobrar em busca de uma única vaga, o que naturalmente deixará um deles de fora da semifinal. Os paulistas ainda estão fazendo as contas para a sequência do torneio. O Corinthians, por exemplo, caminha na última posição do Grupo C, ainda com mais dois jogos a fazer e quatro pontos de desvantagem para a Inter de Limeira.

Cariocas da Série A passam aperto em Estadual

O primeiro colocado do grupo é o Red Bull Bragantino, acumulando 18 pontos e praticamente classificado para as quartas de final. O São Paulo, no entanto, conta com um jogo a menos em relação aos adversários, com a oportunidade de ir em buscar da virada de chave. O Tricolor é o vice-líder do Grupo D, garantindo 15 pontos, mesma pontuação do São Bernardo.

No Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo disputam diretamente uma vaga para a próxima etapa. Apenas um deles estará ao lado de Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu na semifinal. A vantagem até o momento é do Gigante da Colina, caminhando na quarta posição, acumulando 19 pontos, dois acima do adversário, Botafogo.